#Tecnologia
Como uma empresa de alta tecnologia transformou seus esforços de marketing em um mecanismo de geração de demanda
Um cliente do setor de alta tecnologia solicitou à Verticurl que o ajudasse a se transformar em um mecanismo de geração de demanda - possuindo e concretizando oportunidades.
Os desafios
Os líderes de marketing perceberam que havia problemas significativos em seus processos e equipes de gerenciamento de funil:
- Cada mercado funciona em um sistema isolado
- O banco de dados está isolado, entre funções e equipes
- Comunicação ineficaz com os clientes
- Baixa visibilidade dos retornos de marketing
- As equipes de vendas e marketing não estão alinhadas
Solução de Verticurl
A Verticurl trabalhou em um modelo de envolvimento regional e no mercado para promover o alinhamento entre as equipes, bem como para ajudar a localizar planos e campanhas com base nos requisitos de cada equipe
- Estabelecer um centro de demanda regional integrado para coordenar e centralizar o planejamento em toda a região
- Operacionalize a cascata de demanda definindo e medindo claramente cada estágio do funil
- Permitir maior visibilidade do funil de marketing e vendas
- Aproveitar a estrutura do MarTeach e o telemarketing para melhorar o número de leads gerais
Resultados
Processos internos
- Padronização da definição de leads e SLAs nas funções de marketing, Tele e Vendas. Como resultado, as equipes de vendas e marketing estão mais alinhadas. A taxa de aceitação de vendas dobrou de menos de 40% para mais de 70%.
Implementação e otimização de campanhas para melhorar o envolvimento do cliente
- Aumento de 2 vezes no volume da campanha com um aumento de 4 vezes nas métricas de engajamento da campanha.
Capacidade de cumprir as metas de oportunidade, além de acompanhar e otimizar o desempenho do funil
- Aumento de 8 vezes na contribuição do marketing para as vendas em 3 anos.
Melhoria do desempenho do funil:
- Aumento de 8% nas Oportunidades prontas para vendas.
- Aumento de 293% nas oportunidades qualificadas de vendas.
- Aumento de 114% na conversão de aceitação de vendas.