#Tecnologia

Como uma empresa de alta tecnologia transformou seus esforços de marketing em um mecanismo de geração de demanda

How a high tech company re-engineered their marketing efforts into a demand generation engine

Um cliente do setor de alta tecnologia solicitou à Verticurl que o ajudasse a se transformar em um mecanismo de geração de demanda - possuindo e concretizando oportunidades.

Os desafios

Os líderes de marketing perceberam que havia problemas significativos em seus processos e equipes de gerenciamento de funil:

  • Cada mercado funciona em um sistema isolado
  • O banco de dados está isolado, entre funções e equipes
  • Comunicação ineficaz com os clientes
  • Baixa visibilidade dos retornos de marketing
  • As equipes de vendas e marketing não estão alinhadas

Solução de Verticurl

A Verticurl trabalhou em um modelo de envolvimento regional e no mercado para promover o alinhamento entre as equipes, bem como para ajudar a localizar planos e campanhas com base nos requisitos de cada equipe

  • Estabelecer um centro de demanda regional integrado para coordenar e centralizar o planejamento em toda a região
  • Operacionalize a cascata de demanda definindo e medindo claramente cada estágio do funil
  • Permitir maior visibilidade do funil de marketing e vendas
  • Aproveitar a estrutura do MarTeach e o telemarketing para melhorar o número de leads gerais

Resultados

Processos internos

  • Padronização da definição de leads e SLAs nas funções de marketing, Tele e Vendas. Como resultado, as equipes de vendas e marketing estão mais alinhadas. A taxa de aceitação de vendas dobrou de menos de 40% para mais de 70%.

Implementação e otimização de campanhas para melhorar o envolvimento do cliente

  • Aumento de 2 vezes no volume da campanha com um aumento de 4 vezes nas métricas de engajamento da campanha.

Capacidade de cumprir as metas de oportunidade, além de acompanhar e otimizar o desempenho do funil

  • Aumento de 8 vezes na contribuição do marketing para as vendas em 3 anos.

Melhoria do desempenho do funil:

  • Aumento de 8% nas Oportunidades prontas para vendas.
  • Aumento de 293% nas oportunidades qualificadas de vendas.
  • Aumento de 114% na conversão de aceitação de vendas.

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